Diretor do Sinduscon dá entrevista sobre o MCMV e PPP

 

O Diretor do Sinduscon-RN, Carlos Henrique Dantas, deu entrevista quarta-feira, 07, ao Programa Tudo Agora, da FM 97,9, apresentado por André de Paula e Giovanni Marques. Na ocasião, falou sobre o programa habitacional Minha Casa Minha Vida e sobre as Parcerias Público Privadas.

O empresário abordou as dificuldades enfrentadas pelo segmento com o atraso, desde janeiro, dos pagamentos das obras contratadas através do MCMV. Mas, contou que finalmente apareceu uma luz no fim do túnel. Relatou que ontem (06.08) ocorreu uma reunião em Brasília, entre os ministros da Economia Paulo Guedes e do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e representantes da construção civil, quando foi fechado um acordo, garantido a liberação de R$ 160 milhões dos R$ 500 milhões que estavam em atraso na faixa 1 do programa.

Carlos Henrique revelou também que o governo federal está estudando transformar o Minha Casa Minha Vida em PPP. “É importante os empresários ficarem alertas para essa questão porque isso será uma tendência do novo governo”, afirmou.

Segundo o empresário, o governo não tem mais recursos para investir em construção. “Existem obras paralisadas, inacabadas porque o estado não tem mais força para investir em infraestrutura e viu que na Parceria Público Privada é onde existe a possibilidade de investir com maior rapidez e fazer a economia rodar”, disse, lembrando que existem mais de 5 mil obras paradas no Brasil.

Ele revelou que os governo pensa em incrementar as PPP com as Unidades Básicas de Saúde e creches. Citou o exemplo bem sucedido de Minas Gerais e que o modelo está chegando no Nordeste.

BANCO DE TALENTOS

ÁREA DO ASSOCIADO

O Sinduscon/RN pensa como você, e por isso trabalha:

NOSSA MISSÃO

Representar e promover o desenvolvimento da construção civil do Rio Grande do Norte com sustentabilidade e responsabilidade sócio-ambiental

POLÍTICA DA QUALIDADE

O SINDUSCON/RN tem o compromisso com a satisfação do cliente - a comunidade da construção civil do Rio Grande do Norte - representada por seus associados - priorizando a transparência na sua relação com a sociedade, atendimento aos requisitos, a responsabilidade socioeconômica, a preservação do meio ambiente e a melhoria contínua.

CONTATO

55 84 3206 5362

contato@sindusconrn.com.br

SOCIAL

LOCALIZAÇÃO

Rua Raimundo Chaves, 2182 - Sala 101 Empresarial Candelária - Candelária - Natal/RN

SINDUSCON/RN (C) 2012 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS