Senai e Sinduscon capacitam para adequação a Norma de Desempenho ABNT

O Senai/RN em parceria com o Sinduscon-RN realizou nesta quarta-feira (9), no SENAI Rosária Carriço, o encerramento do Programa de Adequação de Processos para atendimento a Norma de Desempenho ABNT. Empresários e dirigentes das empresas incorporadas e construtoras prestigiaram o evento.

A programação durou de 15h30 às 17h30  e contou com falas de Roseane Azevedo, Diretora Regional do SENAI; Dynara Pinheiro, representante do DN; Ana Adalgisa, representante do Sinduscon; e da diretora do Centro Rosária Carriço, Glória Navarro.

Também foram realizadas palestras ministradas por Priscila Freitas, do SENAI/BA sobre Adequação de Processos, de Marcela Aguiar sobre a importância do projeto arquitetônico para atendimento à Norma e de Fernanda Arruda com o tema implantação da Norma Desempenho.

O Programa durou oito meses e teve 12 empresas participantes.  "O papel da Rede de Construção Civil é tentar viabilizar cada vez mais oportunidades para as construtoras e equipes técnicas. Cerca de 60 empresas já estão sendo atendidas na metodologia do Programa e o SENAI Nacional se coloca disposição para fazer além de consultoria a realização de ensaios à Norma Desempenho", afirmou Dyanna Pinheiro.