Sinduscon e Sesi realizarão o Dia da Construção Social no Sesiclube

O Sinduscon-RN, em parceria com o SESI-RN, realizará sábado, 19, das 9h às 16h, no Sesiclube, em Natal, o Dia Nacional da Construção Social. Serão oferecidos mais de vinte serviços gratuitos para os trabalhadores da construção civil nas áreas de saúde, educação, cidadania, esporte e lazer, show musical, além de sorteio de bicicletas, eletro portáteis e brindes.

O evento é promovido em todo o país pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) e pelo Serviço Social da Indústria (SESI Nacional), e este ano terá como tema “Minhas escolhas, Meu país”. Conta com o apoio especial do Seconci-Brasil e das unidades do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconcis).

Maior evento de responsabilidade social do setor da construção civil será desenvolvido simultaneamente em 31 localidades brasileiras. A mensagem da campanha deste ano é a de “conscientizar o cidadão trabalhador da indústria que a cada escolha que faz ao exercer a cidadania tem impacto na sociedade e no pais que está escolhendo e que deseja viver”, explicou a presidente do Fasc, Ana Cláudia Gomes, sobre a decisão de incluir o trabalhador como protagonista do DNCS 2017.

Realizado anualmente, o DNCS foi idealizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) há 11 anos e representa uma ação de mobilização da indústria da construção destinada à promoção do conceito de responsabilidade social empresarial, com serviços gratuitos dedicados exclusivamente aos trabalhadores do setor e seus familiares nas áreas de saúde, lazer, cidadania e educação.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) é realizado com a participação maciça dos estados, e já integra o calendário anual do setor da construção com ampla programação nas localidades. Em dez anos de realização, o evento soma 3,68 milhões de atendimentos com 728,8 mil pessoas atendidas.