SEMINÁRIO - FASE III - CONCESSÕES E PPPs (Parcerias Público Privadas)

O SINDICATO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (SINDUSCON/RN), em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), vem através deste convidá-lo a participar do Evento “Fase III - Concessões e PPPs (Parcerias Público Privadas).

Criadas como alternativa à incapacidade financeira do Estado de investir em infraestrutura, as PPPs foram reguladas em âmbito nacional, há cinco anos, pela lei 11.079/04. Foram instituídas para ajudar o Brasil a solucionar gargalos na infraestrutura que, se não equacionados, impedirão a continuidade do desenvolvimento econômico e social do país.

O Evento é voltado aos agentes de governo, órgãos de controle, empresários investidores, financiadores, e todas as pessoas que se relacionam com os temas Concessões e PPPs (Parcerias Público-Privadas). Serão apresentados Casos de Sucesso sobre PPPs e Concessões no Brasil. Será um excelente momento para trocar experiências entre as empresas e entidades do Estado do Rio Grande do Norte.

08:30 - CREDENCIAMENTO

09:00 - ABERTURA

Arnaldo Gaspar Júnior – Presidente do Sinduscon-RN

Amaro Sales de Araújo – Presidente da Federação das Indústrias do Estado do RN

José Carlos Martins – Presidente CBIC

Flávio José Cavalcanti de Azevedo – Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico - SEDEC – Representante do Governo do Estado

José Leonardo Cassimiro de Araújo - Vice Presidente da Federação dos Municípios do RN – FEMURN

10:00 - CAPACITAÇÃO 01

Introdução ao tema das PPPs e Concessões – Aspectos Jurídicos

Apresentado por: Angélica Petian, VG&P

11:00 - PALESTRA

Como a CAIXA, em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) apoiará o Programa de apoio às Concessões Municipais.

Apresentado por: Mario Augusto, gerente da área de infraestrutura e saneamento da Caixa

12:00 às 13:00 - BRUNCH

13:00 - PLESTRA - DESAFIOS DE GOVERNANÇA PÚBLICA PARA AMPLIAR OS INVESTIMENTOS: PPP COMO ALTERNATIVA

Apresentado por: Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira - Secretário - Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças - SEPLAN