CURSO - LICITAÇÕES E CONTRATOS DE OBRAS PÚBLICAS A aplicação do RDC e os entendimentos do TCU

O ASSOCIADO SINDUSCON/RN TEM 10% DE DESCONTO!

Estão abertas as  últimas inscrições para o curso LICITAÇÕES E CONTRATOS DE OBRAS PÚBLICAS - A aplicação do RDC e os entendimentos do TCU , um dos mais completos treinamentos em LICITAÇÕES E CONTRATOS DE OBRAS PÚBLICAS.

E nesse curso, o AUDITOR FEDERAL ANDRÉ MENDES estará capacitando os agentes públicos a:

-Reconhecer o cenário das obras públicas no Brasil.
-Identificar os casos em que o RDC pode ser adotado.
-Conhecer as principais inovações do RDC.
-Compreender as distinções entre a Lei nº 8.666/93 e o RDC.
-Estar capacitado a utilizar a Contratação Integrada e a Remuneração Variável.
-Avaliar as vantagens e desvantagens dos modos de disputa do RDC.
-Conhecer os conceitos básicos relativos a custos e preços de obras.
-Avaliar todo o processo de montagem do preço final de uma obra.
-Conhecer os parâmetros para se definirem os critérios de habilitação técnica.
-Compreender quando se deve proceder ao parcelamento das licitações.
-Identificar os principais pontos a serem observados na gestão de contratos de obras públicas.
-Identificar e quantificar sobrepreços no orçamento-base, propostas e aditivos.
-Reconhecer artifícios que levam ao superfaturamento e à antecipação de pagamentos em contratos.
-Estar capacitado a aplicar a manutenção do desconto inicial prevista na LDO.
-Identificar situações em que os aditivos extrapolam os limites legais.
-Conhecer artifícios usualmente adotados para fraudar medições e especificações.
-Identificar os casos em que se podem contratar serviços de engenharia por pregão.
-Avaliar a legalidade de diversos tipos de alterações contratuais.