Abertas inscrições para o “Grupo de Trabalho dos Apaixonados pela Cidade”

 
 
O Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do RN) está com inscrições abertas para os interessados em participar do “Grupo de Trabalho dos Apaixonados pela Cidade” e da palestra “Case Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese) – Goiânia 2033: o centenário”, que será realizada terça-feira, 25 de julho, às 17 horas, no Auditório do CTGAS-ER (Av. Capitão Mor-Gouveia, 1480).
 
As vagas são limitadas e as confirmações de presença deverão ser feitas até o dia 24 de julho pelo e-mail eventos@sindusconrn.com.br.
 
O evento é um desdobramento do lançamento em Natal, em junho último, do projeto “O Futuro da Minha Cidade”, que contou com palestras do engenheiro civil, com especialização em Engenharia Sanitária e Ambiental, Silvio Barros, e da arquiteta urbanista Laura Sobral, fundadora do instituto “A Cidade Precisa de Você”.
 
A palestra do dia 25 de julho, no CTGAS, será ministrada pelo engenheiro civil e presidente do Codese, Renato de Sousa Correia.
 
Sobre o “O Futuro da Minha Cidade”
 
Criado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil – CBIC, através de sua Comissão de Meio Ambiente – CMA e iniciativa do SESI (Serviço Social da Indústria), o projeto tem como principal objetivo mobilizar a sociedade para ser protagonista na gestão das cidades, desenvolvendo soluções para a sustentabilidade. No RN, é coordenado pelo Sinduscon RN e conta com apoio do Sistema FIERN, CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), CREA e Coopercon (Cooperativa da Construção Civil do RN).
 
A partir de experiências bem sucedidas de algumas cidades que se tornaram referências na prática da gestão urbana, o projeto propõe estruturar um modelo de plano de trabalho como facilitador, para gestores públicos e a própria sociedade local, na implantação de programas de planejamento e desenvolvimento sustentável que sejam permanentemente ativos.
 
A ação propõe um modelo de trabalho para a implantação de programas de planejamento e desenvolvimento sustentável envolvendo principais lideranças do município. Tem algumas características principais: a participação voluntária de grande parte das pessoas que compõem a hierarquia do conselho de desenvolvimento da cidade e a visão de planejar o futuro, desta forma a natureza está em planejar e tecer alianças para executar, o que impede que o conselho tenha qualquer conflito com o trabalho do poder público.
 
Estas duas frentes, aliás, são complementares na gestão da cidade, assim como o apartidarismo, que trata da ausência de ligação com partidos políticos, que é fundamental para garantir a legitimidade do conselho e preservar os interesses, desejos e demandas da sociedade, além do foco no desenvolvimento econômico, que define todos os projetos executados pelo conselho.

BANCO DE TALENTOS

ÁREA DO ASSOCIADO

O Sinduscon/RN pensa como você, e por isso trabalha:

NOSSA MISSÃO

Representar e promover o desenvolvimento da construção civil do Rio Grande do Norte com sustentabilidade e responsabilidade sócio-ambiental

POLÍTICA DA QUALIDADE

O SINDUSCON/RN tem o compromisso com a satisfação do cliente - a comunidade da construção civil do Rio Grande do Norte - representada por seus associados - priorizando a transparência na sua relação com a sociedade, atendimento aos requisitos, a responsabilidade socioeconômica, a preservação do meio ambiente e a melhoria contínua.

CONTATO

55 84 3206 5362

contato@sindusconrn.com.br

SOCIAL

LOCALIZAÇÃO

Rua Raimundo Chaves, 2182 - Sala 101 Empresarial Candelária - Candelária - Natal/RN

SINDUSCON/RN (C) 2012 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS