Abertas inscrições para empresas participarem do Dia da Construção Social

O Sinduscon/RN, CBIC e SESI/RN realizarão no dia 17 de agosto, das 9 às 14 horas, no Sesiclube, em Natal, a 13ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). As empresas do segmento da construção civil interessadas em participar podem fazer seu cadastro no site do Sindicato: http://sindusconrn.com.br/?p=textoEventos&id=2060.

Com o  slogan “O mundo está mudando, e você?”, o evento ocorrerá em diversas cidades do país. No dia da campanha, será oferecida programação gratuita variada, incluindo atendimentos nas áreas de saúde e cidadania, atividades de lazer, cursos e oficinas, sorteios de bicicleta, eletro-portáteis e brindes.

A campanha é uma ação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e Sindicatos do setor.

“Este ano, o evento abordará as mudanças no mercado de trabalho, impactos e importância da tecnologia, afirma o presidente do Sinduscon/RN, engenheiro Silvio Bezerra.

A vice-presidente de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Cláudia Gomes, explica que o foco nesta edição são as mudanças nas funções da construção civil e como os trabalhadores devem se adaptar para manter a empregabilidade alta. “A ideia é fazer capacitações nesse sentido”, explica.

Em 2018 o DNCS foi realizado em 26 municípios, o que resultou em mais de 164 mil atendimentos, e cerca de 47 mil pessoas beneficiadas. Desde a primeira edição, em 2007, foram mais de 4 milhões de atendimentos para 835 mil pessoas espalhadas por todo o território brasileiro.