Dia Nacional da Construção Social 2019

No dia 17 de agosto de 2019, o SINDUSCON/RN, CBIC e SESI/RN realizam a 13ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Ação que se consolida para o setor como símbolo de responsabilidade social.

Em 2018 o DNCS foi realizado em 26 localidades do país. O que resultou em mais de 164 mil atendimentos, beneficiando cerca de 47 mil pessoas.

Com o slogan “O MUNDO ESTÁ MUDANDO E VOCÊ?”. Pretendemos levar o trabalhador a refletir sobre as mudanças pelos quais o setor está passando e, mais do que isso, a planejar seu futuro no setor.

DÚVIDAS FREQUENTES

O evento é Gratuito?

- SIM, não tem custo para os Trabalhadores ou Empresas.

O Evento é aberto ao público?

- SIM, Embora um evento da Construção Civil, o acesso ao local é aberto.

Quais os Serviços disponíveis no dia?

- TODOS que estão listados no banner Abaixo.

- Com a observação dos Sorteios que serão exclusivos para o Trabalhador da Construção.

Para que serve o convite laranja?

- O convite laranja é Exclusivo do Trabalhador da Construção. Com ele poderá participar dos sorteios.

Ao entrar no evento o trabalhador deverá destacar a parte menor e inseri-la em uma Urna.

Como conseguir o convite laranja?

- Uma equipe do SESI está divulgando o evento nos canteiros de obras. Nesse momento o convite será distribuído aos trabalhadores.

E o trabalhador quem não recebeu a visita do SESI? Como tem acesso ao convite laranja?

- Devido a grande demanda, é possível que as Equipes do SESI não consigam visitar todas as obras cadastradas. Dessa forma, o trabalhador da construção poderá retirar o convite no dia do evento.

- Basta apresentar na portaria um documento que comprove que é Trabalhador da Construção (declaração, carteira de trabalho, crachá, etc).